Desde o seu lançamento no outono de 2015, o sistema de ultrassom Lumify da Philips provou ser uma ferramenta poderosa em hospitais de todo o mundo, oferecendo aos médicos acesso a imagens de ultrassom portáteis, fáceis de usar e de alta qualidade.
Em 9 de fevereiro, a empresa anunciou a quarta grande iteração do Lumify, 4.0, uma grande atualização para suas habilidades hemodinâmicas avançadas graças ao ultrassom Doppler de onda de pulso.
Esta atualização, que será lançada em todos os aparelhos compatíveis com Android, adiciona à plataforma Lumify pré-existente, projetada para se adequar perfeitamente aos sistemas de comunicação e arquivo de imagens (PACS) dos provedores de assistência médica e permitir a colaboração entre médicos remotamente via Collaboration Live, uma plataforma online alimentada pelo Reacts que permite o compartilhamento remoto e a comunicação entre médicos.
A Philips diz que o Doppler de onda de pulso representa uma atualização significativa, porque pode ser usado para medir a velocidade do sangue ou dos tecidos dentro do corpo.
E através do pós-processamento, essas velocidades medidas podem ser incluídas nas imagens via coloração. Normalmente, usando uma escala de vermelho a azul, a cor na imagem permite que os médicos saibam em que direção o sangue está fluindo, com o vermelho mostrando o fluxo em direção ao transdutor e o azul mostrando o fluxo para fora do transdutor.
As velocidades do sangue fornecem informações vitais para os médicos em uma ampla gama de especialidades médicas, incluindo cardiologia, vascular, abdominal, urologia, obstetrícia e ginecologia. Qualquer campo que esteja preocupado com o fluxo sanguíneo e se o sangue está fluindo em uma veia ou artéria se beneficiará do acesso às modalidades de imagem de ultrassom Doppler, diz Philips. é o único sistema de ultrassom de ponto de atendimento a fazê-lo.
As linhas B são artefatos presentes em imagens de ultrassom que se parecem com raios de luz brilhando através da imagem. Em imagens de ultrassom dos pulmões, as linhas B podem indicar congestão pulmonar e podem ser usadas para detectar e quantificar fluido nos pulmões.